Stolen Heart, álbum do qual já foram extraídos 4 singles, "Who Stole My Heart", "Iracema", "Céu Azul" e o estrondoso atual hit "More or Less". Façamos uma análise desde o começo da era Stolen Heart e o fim da enorme era Troubled Love.
Início
No final do mês de junho do ano de 2012, Dhyx começa a anunciar que entraria em estúdio em breve para gravar as músicas sucessoras de "Troubled Love", até então sua única música. Os planos eram de lançar só músicas, sem álbuns. No dia 23 de junho, Dhyx vai ao estúdio Produssom em compania de suas amigas Natani e Marjorie gravar a música "Who Stole My Heart", carro-chefe do EP. No mesmo dia, liberou a canção para download e dois dias depois no Youtube. A música fez sucesso moderado, tendo maior notoriedade alguns meses mais tarde ao ser postada no site "Bandas de Garagem".
Segundo single e anúncio do nome do CD
Com o fim das férias, em 28 de julho, Dhyx vai ao estúdio novamente, desta vez em compania de sua amiga Ana Cristina e sua prima Mayara e grava "Iracema", "Las Vegas" e "Folhas Secas". Em 4 de agosto, anuncia que "Iracema" viria a ser o 2º single do CD e que o álbum, mais precisamente um EP, se chamaria "Stolen Heart", Coração roubado em tradução livre.
STOLEN, lançamentos adiados e finalização do CD
Para promover o CD, programado para ser lançado em 10 de novembro, Dhyx foi adicionado ao festival de Halloween de sua escola para apresentar o STOLEN (So They Owns The Love Every Night?, Então Eles se Apropriam do Amor Toda Noite? em tradução literal). Neste mesmo período foi anunciado que "Folhas Secas" seria o 3º single do CD e que seria no dia do aniversário de 16 anos de Dhyx, em 25 de Outubro. Porém, ocorreram atrasados inexplicados que acabou resultados no atraso do lançamento do CD também. O STOLEN foi realizado, com Dhyx cantando três musicas antigas (Who Stole My Heart, Iracema e Troubled Love) e uma nova, que viria a ser seu maior sucesso mais tarde: "More or Less". Em novembro, Dhyx voltou com sua mãe mais duas vezes para finalizar o CD com as 4 músicas restantes do EP: "More or Less", "What a Drag", "Céu Azul" e "On Your Mind".
Lançamento
Em 7 de dezembro, uma semana após ter lançado o single "Céu Azul" e o mesmo não ter feito sucesso, atingindo baixas posições em uma rádio de Avaré-SP por uma semana, sai o EP Stolen Heart com 27 dias de atraso.
Sucesso repentino
O álbum foi postado no site Bandas de Garagem em 29 de dezembro, 22 dias após seu lançamento oficial. Mas foi somente na primeira semana de Janeiro de 2013 que o álbum começou a ter notoriedade. Todas as músicas ficaram acima da 200ª posição
Sucesso Monstruoso de "More or Less"
Em 3 de janeiro, foi lançado o 4º single do EP, "More or Less". Nas primeiras semanas, a música não teve muito êxito. Alguns dias mais tarde a música começou a subir repentinamente no ranking do site, e, nos últimos dias de Janeiro, apresentou uma elevação astronômica no ranking do site, chegando ao #2 da Tabela do site.
Conclusão
Stolen Heart tinha tudo para estar condenado ao fracasso. Dhyx apenas o divulgava na escola e não tinha força suficiente para divulgar em outros lugares. Ao conhecer o site Bandas de Garagem e a fazer uma forte divulgação, o álbum mostrou seu potencial e subiu vertiginosamente no ranking do site, até conseguir transformar uma de suas músicas no maior hit de Dhyx, tomando o lugar de seu single de estreia, "Troubled Love".

Nenhum comentário:
Postar um comentário